Skip to main content
Support - EBSCO Help

As próximas melhorias de privacidade e segurança da EBSCO

Na EBSCO, estamos comprometidos em garantir a segurança e a privacidade dos dados do cliente e do usuário final. Depois de fazer investimentos importantes nos últimos anos, continuamos com melhorias alinhadas com nosso objetivo de proporcionar uma experiência ideal, em conformidade com os padrões de privacidade para todos os clientes em todo o mundo. Essas mudanças permitirão que usuários e clientes tenham os controles e proteções apropriados, ao mesmo tempo que nos permitem fornecer um ambiente de pesquisa seguro e confiável.

Estamos implementando ativamente um programa para garantir a plena conformidade com a nova legislação de proteção de dados da União Europeia, o GDPR - Regulamento Geral de Proteção de Dados, quando entrar em vigor em 25 de maio de 2018.

Durante 2018, na EBSCO estamos atualizando nossa plataforma e serviços com as seguintes melhorias:

  • Implementação de ferramentas para impor o uso de se nhas seguras
  • Transição de nossas plataformas para HTTPS (transferência segura de dados)
  • Fornecer controles de privacidade para usuários finais
Senhas seguras

Ao criar uma nova combinação de ID do usuário e senha, ou ao atualizar a senha para um ID de usuário existente no EBSCOadmin, serão necessárias senhas seguras. As senhas devem seguir estas diretrizes:

  • Inclua pelo menos um número
  • Inclua pelo menos um caractere especial (!, @, #, Etc. Um espaço não é um caractere especial válido.)
  • A senha deve ter pelo menos 6 caracteres
  • A senha não pode incluir seu ID de usuário
  • A senha não pode incluir qualquer forma ou variação das seguintes palavras: ebsco, ehost, admin, dinamed e password

Nota: Estas novas diretrizes também se aplicam à criação ou atualização de senhas para contas de usuários pessoais, Minhas Pastas EBSCOhost e contas pessoais do DynaMed Plus.

Assista ao vídeo com um breve tutorial: Criando senhas seguras no EBSCOadmin

Para mais informações, consulte:

Transição para HTTPS

Os pontos de acesso aos produtos da EBSCO serão passados para HTTPS. O HTTPS garante que os dados trocados entre os usuários finais e a EBSCO são seguros e a privacidade de seus usuários finais e usuários está protegida.

Para os clientes que não atualizaram os links da instituição para os recursos da EBSCO, um redirecionamento será implementado para garantir o acesso dos usuários finais.

Além disso, a autenticação HTTPS deve estar ativada no EBSCOadmin. Para saber como ativar a autenticação HTTPS, consulte: Ativar autenticação HTTPS no EBSCOadmin

Atualizações do servidor Proxy

Os clientes que utilizam servidores proxy para autenticar usuários precisarão do reconhecimento de um certificado SSL. Isto deve ser resolvido com o provedor do proxy.

Se recomenda um certificado SSL comprado de uma Autoridade de Assinatura de Certificado. Embora certificados autoassinados gratuitos possam ser usados, eles acionam um aviso do navegador que os usuários finais devem reconhecer e escolher ignorar antes de acessar as interfaces EBSCO.

Um certificado de uma Autoridade de Assinatura de Certificado permitirá que os usuários finais acessem facilmente as interfaces EBSCO sem um aviso do navegador.

Para obter mais informações, consulte a seguinte página no site de suporte da OCLC: SSL Configuration

Para saber como adicionar seu servidor proxy, consulte: Como adiciono um servidor proxy ao EBSCOadmin e o incorporo à minha URL do EBSCOhost?

Atualizações de URL de referência

A autenticação de URL de referência exigirá que o HTTPS funcione corretamente com os URLs do EBSCO. Isso significa que qualquer link que tenha sido adicionado à página de autenticação do URL de referência no EBSCOadmin deve ser um link HTTPS seguro.

Se você estiver usando o URL de referência e não tiver atualizado seu URL no EBSCOadmin para um link HTTPS seguro, seus usuários receberão a seguinte mensagem de erro quando tentarem acessar as interfaces do EBSCO:

"Não podemos validar suas credenciais de login. Entre em contato com sua instituição para obter assistência. Observe que a autenticação de URL de referência pode ter sido evitada com um software antivírus ou de controle de privacidade. [Authentication error code 103] "

Para obter mais informações, consulte: Autenticação do URL de referência - Perguntas freqüentes

Requisitos do navegador

Os navegadores que não são compatíveis terão problemas para exibir corretamente os elementos das interfaces do EBSCO. Certifique-se de que os navegadores da sua instituição executem as versões mais recentes para evitar esses problemas.

Para obter mais informações, consulte: Requisitos mínimos do navegador para interfaces do EBSCO

Controles de privacidade

A EBSCO permitirá um conjunto de controles de privacidade que permitirá que seus usuários finais e usuários tenham controle sobre suas informações pessoais, incluindo a capacidade de remover essas informações dos serviços da EBSCO a qualquer momento.

Qualquer usuário que criar uma nova conta pessoal (minha pasta EBSCOhost, conta de usuário pessoal, conta de usuário Personal DynaMed Plus) receberá informações sobre a política de privacidade e deverá dar seu consentimento para concluir o processo de criação da conta. Os usuários com contas existentes também serão solicitados a ler a política e dar seu consentimento na primeira vez que fizerem login após a disponibilização desses novos controles de privacidade.

Os usuários que não desejam consentir com a política de privacidade têm a opção de usar a opção esquecer-me e ter sua conta excluída do sistema EBSCO. As contas excluídas não são recuperáveis.

Os usuários também podem solicitar um relatório detalhando a atividade de sua conta pessoal nos produtos da EBSCO.

Para obter mais informações sobre como criar uma conta pessoal, consulte: Como criar uma conta My EBSCOhost