Skip to main content
Support - EBSCO Help

Pesquisar com Códigos de Campo

Códigos de campo podem ser utilizados para pesquisar dentro de uma seção específica de um registro, criando uma pesquisa utilizando campos indexados mencionados nos registros bibliográficos ou no resumo detalhado (ou texto completo se estiver disponível). A EBSCO utiliza abreviações de dois caracteres para códigos de campo como SU (assunto), AU (autor), ou TI (título).

Como nossas bases de dados são personalizadas por conteúdo, os códigos de campo são específicos e nem todos os campos são disponíveis para todos os produtos. Para determinar quais códigos são disponíveis para uma base de dados específica, você pode acessar a seção Database Help clicando no link Ajuda no canto direito superior da base de dados selecionada, ou na tela Choose Databases clicando em More Information. A página de ajuda para bases de dados tem uma lista de todos os códigos de campo para essa base de dados com descrições dos seus significados.

Ao pesquisar, para obter resultados otimizados, utilize letras MAIÚSCULAS no campo de Pesquisa somente quando quiser pesquisar com os códigos de campo. Se você utilizar dois caracteres com letras MAIÚSCULAS que correspondem a um código de campo (TO, AN, SU, DE, etc.), o EBSCOhost supõe que você quer utilizar um código de campo e não uma palavra. Pesquisas devem ser executadas com letras minúsculas para assegurar que a série de dois caracteres não seja interpretada como códigos de campo e recupere resultados inesperados ou limitados. A melhor práctica é somente buscar com letras maiúsculas quando você quiser aplicar um código de campo.

Veja também: