Skip to main content
Support - EBSCO Help

As senhas ID de usuários começarão a expirar em 1º de outubro

A EBSCO está comprometida em atender os padrões de privacidade e segurança para todos os clientes, por esta razão segue fazendo as melhorias necessárias para proporcionar a melhor experiência para o usuário.

Após a introdução, em maio, dos requisitos necessários para criação de senhas fortes em todas as contas, os clientes da EBSCO que usam ID de usuário / senha para autenticação terão agora as datas de expiração aplicadas às suas senhas. As datas de expiração podem ser até 1º de outubro de 2018 e até 31 de dezembro de 2019.

Quando e onde poderei ver as datas de expiração da senha?

As datas de expiração das senhas ID de usuários aparecerão no EBSCOadmin a partir do dia 25 de agosto de 2018.

Saiba como ver as datas de expiração da senha:

  1. Faça o login no EBSCOadmin em http://eadmin.ebscohost.com/. (Se não souber seu nome de usuário e senha do EBSCOadmin, verifique com o administrador da sua biblioteca ou entre em contato com o Suporte ao cliente.)
  2. Clique na guia Autenticação.
  3. Clique na guia ID de Usuário/Senha.

As datas de expiração aparecerão na quarta coluna.

Quais recursos da EBSCO serão afetados pelas expirações de senha?

Qualquer combinação de ID de Usuário/Senha usada para acessar os recursos da EBSCO, como EBSCOhost, EBSCO Discovery Service, DynaMed Plus, etc., será afetada pelas expirações de senha.

Eu serei notificado sobre as datas de expiração da senha antes que elas expirem?

Sim. Os administradores da biblioteca que possuem contas no EBSCOadmin receberão uma notificação por e-mail 15 dias antes da expiração da senha ID do usuário. Lembretes adicionais serão enviados sete dias antes e todos os dias nos últimos cinco dias antes da data de expiração.

O que acontecerá se eu não redefinir a senha antes que ela expire?

Os usuários receberão a seguinte mensagem de erro quando tentarem fazer login nos recursos da EBSCO disponíveis na biblioteca: A combinação de nome de usuário e senha inserida não existe ou expirou. Por favor, entre em contato com sua instituição para obter assistência. [Authentication Error Code 101]

Para garantir acesso ininterrupto, recomendamos que atualize as senhas ID de usuário antes que elas expirem. Por favor, note que as novas senhas devem atender aos requisitos de senha forte. Veja nosso Vídeo Tutorial Criando Senhas Fortes para obter instruções sobre o passo a passo.

Por quanto tempo as senhas ID do Usuário são válidas?

Quando a senha for redefinida, ela terá validade de 365 dias.

As senhas podem ser reutilizadas?

Não. Sempre que uma senha expirar, deverá ser criada uma nova senha. Senhas anteriores não poderão ser usadas novamente.

Como posso verificar as informações da minha conta no EBSCOadmin ou criar uma nova conta de administrador de biblioteca no EBSCOadmin?

Se não tiver uma conta do EBSCOadmin e achar que deveria, entre em contato com o administrador da sua biblioteca ou com o Suporte ao Cliente para ter uma conta configurada.