Skip to main content
Support - EBSCO Help

O que fazer para facilitar o acesso ao conteúdo das assinaturas da minha biblioteca no EDS?

Alguns dos recursos assinados pela sua biblioteca podem ser incluidos nos conjuntos de dados que compõem seu perfil EDS. Devido à quantidade sempre crescente de conteúdo de editores, vendedores, e outros recursos, e a natureza do nosso algoritmo de classificação de relevância, é possível que seus usuários não sejam inicialmente expostos ao conteúdo que buscam. No entanto, você poderá utilizar várias configurações no EBSCOadmin para otimizar a capacidade dos usuários de acessar o conteúdo assinado pela sua biblioteca.

  • Ative o filtro Disponível na Coleção da Biblioteca como padrão.

    Para garantir que somente os registros que você assina sejam recuperados em uma pesquisa, você deve ativar este filtro por default. Para aprender mais sobre este filtro, por favor veja esta FAQ: O que é o filtro Disponível na Coleção da Biblioteca no EDS?

Para ativar o filtro:

  1. Iniciar uma sessão em EBSCOadmin.
  2. Em Customize Services, clique na aba Searching.
  3. Descer na página até encontrar Limiter & Expander Settings.
  4. Ao lado do campo Limiters, clique Modify.
  5. Ao lado do filtro Disponível na Coleção da Biblioteca (A etiqueta do filtro é FT1), selecione on como Default. Verifique que a opção ‘Show’ esteja selecionada.
  6. Clique Submit.
  • Siga a ordem recomendado para CustomLinks no perfil EDS.

Embora a ordem de CustomLinks, resolvedores de links, e serviços de empréstimos entre bibliotecas e entrega de documentos não afetam a relevância e o descobrimento de um registro, poderá afetar a acessibilidade do registro. Por isso, recomendamos a ordem seguinte de CustomLinks:

  1. EBSCOhost Texto Completo (PDF ou HTML)
  2. Todos os CustomLinks EDS & Texto Completo
  3. Seu resolvedor de links

Nesta ordem, você estará oferecendo a experiência de links mais direta para seus usuários finais. Também poderá ser útil eliminar os CustomLinks que não utiliza mais, mas que ainda estão ativados na sua conta. Finalmente, você poderá ativar a opção Show First Available FullText Link Only (Recommended) na parte inferior da lista CustomLink. Desta maneira será mostrado apenas um link para texto completo, em vez de vários.

Para mais informações sobre o ranking dos CustomLinks, por favor veja a seguinte FAQ: Ranking CustomLinks in EBSCO Discovery Service (EDS)

  • Desative as bases de dados de provedores associados com o EDS que não satisfaçam as necessidades da sua biblioteca.

  • Examine as bases de dados de provedores associados com EDS ativados no seu perfil e desative qualquer base de dados que não satisfaça as necessidades da sua biblioteca. Se optar por acrescentar bases de dados assim que estiverem disponíveis, revise a lista de bases de dados de provedores associados com EDS que está disponível na EDS Wiki para garantir que você está incluindo todas as bases de dados aplicáveis.

    Para aprender sobre como crescentar ou desativar bases de dados de seu perfil, por favor verifique esta FAQ: Managing your content in EBSCO Discovery Service (EDS)

    Note: Muito do conteúdo EDS está armazenado nos nossos Foundation Indices; por isso, você NÃO deve tirar estas bases de dados. (Estas bases de dados são: Academic Search, Business Source, Publisher Provided Full Text Searching File, e Supplemental Index.)