Skip to main content
Support - EBSCO Help

Qual é a diferença entre códigos de campo indexados por palavra e por frase?

Nas bases de dados da EBSCO, alguns códigos de campo são indexados por palavras, embora outros são indexados por frases. O arquivo de ajuda para bases de dados acessível pelo link de Help no canto direito superior da base de dados indicará quais códigos de campo são disponíveis, assim como quais são indexados por palavra ou por frase.

Um código de campo indexado por frase buscará uma correspondência exata de seu(s) termo(s) dentro de um registro.

Por exemplo, em algumas bases de dados, o código de campo JN é um código de campo indexado por frase que busca na seção fonte dos registros bibliográficos. Nestas bases de dados, uma pesquisa como JN Time somente irá recuperar registros cuja fonte é a revista "Time."

Um código de campo indexado por palavra buscará seu termo como uma palavra-chave dentro do campo especificado. Por exemplo, o código de campo SO é um código de campo indexado por palavra em algumas bases de dados, que também busca na seção fonte dos registros bibliográficos.

Um código de campo indexado por palavra poderá recuperar resultados que têm uma correspondência exata ou uma correspondência de palavra-chave para o(s) termo(s) que você utilizou. A pesquisa para SO Time pode recuperar resultados da revista Time ou de uma revista que contem a palavra Time tal como a revista "Time & Society."

Isto também se aplica aos campos DE e SU. Ambos SU e DE buscam na seção assunto, mas DE é indexado e busca a frase inteira.

Veja também:

Pesquisar com Códigos de Campo